Candlestick sinaliza o dia comercial


Os 5 padrões de castiçal mais poderosos.


Os gráficos de castiçal são uma ferramenta técnica que embala dados para vários quadros de tempo em barras de preço único. Isso os torna mais úteis do que as barras tradicionais de baixo aberto, baixo fechamento (OHLC) ou linhas simples que conectam os pontos de preços de fechamento. Os castiçais constroem padrões que predizem a direção do preço uma vez concluída. A codificação de cor adequada adiciona profundidade a esta colorida ferramenta técnica, que remonta aos comerciantes japoneses de arroz do século 18.


Steve Nison trouxe padrões de candelabros para o mundo ocidental em seu popular livro de 1991, "Japanese Candlestick Charting Techniques". Muitos comerciantes agora podem identificar dezenas dessas formações, que têm nomes coloridos como a capa nebulosa escura, as estrelas da noite e três corvos negros. Além disso, os padrões de barra única, incluindo o doji e o martelo, foram incorporados em dezenas de estratégias de negociação de longo e curto lado. (Para leitura relacionada, veja Cartografia de castiçal: o que é isso?)


Confiabilidade do padrão do castiçal.


Nem todos os padrões de candelabros funcionam igualmente bem. Sua enorme popularidade reduziu a confiabilidade porque eles foram desconstruídos por hedge funds e seus algoritmos. Esses jogadores bem financiados contam com a execução da velocidade do relâmpago para negociar contra gerentes de fundos de varejo e tradicionais que executam estratégias de análise técnica encontradas em textos populares. Em outras palavras, os gestores de fundos de hedge usam software para atrapalhar os participantes que procuram resultados odissos de alta probabilidade ou baixos. No entanto, padrões confiáveis ​​continuam a aparecer, permitindo oportunidades de lucro a curto e longo prazos. (Veja também: The Multiple Strategies of Hedge Funds.)


Aqui estão cinco padrões de castiçal que funcionam excepcionalmente bem como precursores da direção do preço e do impulso. Cada um trabalha no contexto das barras de preços circundantes na previsão de preços mais altos ou mais baixos. Eles também são sensíveis ao tempo de duas maneiras. Primeiro, eles só funcionam dentro das limitações do gráfico que está sendo revisado, seja intradía, diariamente, semanalmente ou mensalmente. Em segundo lugar, sua potência diminui rapidamente de três a cinco barras após o padrão ter completado.


Top 5 padrões de castiçal.


Esta análise baseia-se no trabalho de Thomas Bulkowski, que criou classificações de desempenho para padrões de castiçal em seu livro de 2008, "Enciclopédia de Gráficos de Candlestick". Ele oferece estatísticas para dois tipos de resultados de padrões esperados: reversão e continuação. Os padrões de inversão do castiçal predizem uma mudança na direção do preço, enquanto os padrões de continuação prevêem uma extensão na direção atual do preço.


Nos exemplos a seguir, o castiçal branco oco denota uma impressão de fechamento superior à impressão de abertura, enquanto o castiçal preto indica uma impressão de fechamento inferior à impressão de abertura. (Consulte a Língua Básica da Cartilagem de Candlestick para obter mais informações.)


Three Line Strike.


O padrão de inversão de ataque de três linhas de alta estimam três velas pretas dentro de uma tendência de baixa. Cada barra mostra uma baixa mais baixa e fecha perto da baixa intrabar. A quarta barra abre ainda mais baixa, mas inverte em uma barra externa de grande alcance que fecha acima da parte superior da primeira vela na série. A impressão de abertura também marca a baixa da quarta barra. De acordo com Bulkowski, esta inversão prevê preços mais altos com uma taxa de precisão de 84%.


Dois Black Gapping.


O padrão de continuação negativa de dois negativos aparece depois de um topo notável em uma tendência de alta, com uma lacuna baixa que produz duas barras pretas com baixas baixas. Este padrão prevê que o declínio continuará a níveis ainda mais baixos, talvez desencadeando uma tendência de baixa em escala mais ampla. De acordo com Bulkowski, esse padrão prevê preços mais baixos com uma taxa de precisão de 68%.


Três corvos pretos.


O padrão de reversão de três corvos negativos iniciais inicia-se em ou perto da alta de uma tendência de alta, com três barras pretas posta menores baixas que se aproximam perto de mínimos intrabar. Este padrão prevê que o declínio continuará a níveis ainda mais baixos, talvez desencadeando uma tendência de baixa em escala mais ampla. A versão mais baixa começa em uma nova alta (ponto A no gráfico), porque atrapa compradores que entram jogadas de momento. De acordo com Bulkowski, esse padrão prevê preços mais baixos com uma taxa de precisão de 78%. (Para leitura relacionada, veja como faço para construir uma estratégia de negociação rentável ao detectar um padrão de três corvos negros?)


Estrela da Tarde.


O padrão de reversão da estrela da noite de baixa começa com uma barra branca alta que traz uma tendência de alta para uma nova alta. As lacunas do mercado são mais altas no próximo bar, mas os compradores frescos não conseguem aparecer, produzindo um castiçal de gama estreita. Uma diferença na terceira barra completa o padrão, que prevê que o declínio continuará a níveis ainda mais baixos, talvez desencadeando uma tendência de baixa em escala mais ampla. De acordo com Bulkowski, esse padrão prevê preços mais baixos com uma taxa de precisão de 72%. (Veja também: Como é um padrão de estrela da noite interpretado por analistas e comerciantes?)


Abandoned Baby.


O padrão de inversão de beira abandonada de alta aparência aparece na parte baixa de uma tendência de baixa, depois que uma série de velas pretas imprimem baixas mais baixas. As falhas do mercado são mais baixas no próximo bar, mas os vendedores frescos não conseguem aparecer, produzindo um castiçal de doji de gama estreita com as impressões de abertura e fechamento ao mesmo preço. Uma lacuna de alta na terceira barra completa o padrão, que prevê que a recuperação continuará a níveis ainda mais altos, talvez desencadeando uma tendência de alta em escala mais ampla. De acordo com Bulkowski, esse padrão prevê preços mais altos com uma taxa de precisão de 70%. (Para mais informações, consulte Usando Padrões de castiçal Bullish para comprar estoques.)


The Bottom Line.


Os padrões de castiçal capturam a atenção dos jogadores do mercado, mas muitos sinais de reversão e continuação emitidos por esses padrões não funcionam de forma confiável no ambiente eletrônico moderno. Felizmente, as estatísticas de Thomas Bulkowski mostram uma precisão incomum para uma seleção estreita desses padrões, oferecendo aos comerciantes sinais de compra e venda acionáveis. (Para saber mais, dê uma olhada nos Padrões Avançados de Castiçal).


Introdução aos castiçais.


Índice.


Introdução aos castiçais.


Os japoneses começaram a usar análises técnicas para trocar arroz no século XVII. Embora esta versão inicial da análise técnica fosse diferente da versão americana iniciada por Charles Dow em torno de 1900, muitos dos princípios orientadores eram muito semelhantes:


De acordo com Steve Nison, os gráficos de castiçal apareceram em algum momento depois de 1850. Muito do crédito para o desenvolvimento de velas e traçabilidade vai para um lendário comerciante de arroz chamado Homma da cidade de Sakata. É provável que suas idéias originais fossem modificadas e refinadas ao longo de muitos anos de negociação, resultando no sistema de gráficos de candelabros que usamos hoje.


Para criar um gráfico de castiçal, você deve ter um conjunto de dados que contenha valores abertos, altos, baixos e fechados para cada período de tempo que deseja exibir. A porção oca ou cheia do candelabro é chamada de "corpo" (também conhecido como "o corpo real"). As linhas longas e finas acima e abaixo do corpo representam a faixa alta / baixa e são chamadas de "sombras" (também referidas como "mechas" e "caudas"). O alto é marcado pelo topo da sombra superior e baixo pelo fundo da sombra inferior. Se o estoque fecha mais alto do que o preço de abertura, um castiçal oco é desenhado com a parte inferior do corpo representando o preço de abertura e o topo do corpo representando o preço de fechamento. Se o estoque fechar abaixo do preço de abertura, um castiçal cheio é desenhado com a parte superior do corpo representando o preço de abertura e a parte inferior do corpo representando o preço de fechamento.


Em comparação com os gráficos de barras tradicionais, muitos comerciantes consideram gráficos de candelabros mais atraentes visualmente e mais fáceis de interpretar. Cada castiçal fornece uma imagem fácil de decifrar de ação de preço. Imediatamente, um comerciante pode comparar a relação entre o aberto e o fechado, bem como o alto e o baixo. A relação entre o aberto e o fechado é considerada informação vital e forma a essência de candelabros. Castiçais ocos, onde o fechamento é maior que o aberto, indicam pressão de compra. Castiçais cheios, onde o fechamento é inferior ao aberto, indicam pressão de venda.


Corpos longos versus curtos.


De um modo geral, quanto mais tempo o corpo é, mais intensa é a pressão de compra ou venda. Por outro lado, candelabros curtos indicam pouco movimento de preços e representam a consolidação.


Os castiçais brancos longos mostram forte pressão de compra. Quanto maior o candelabro branco, mais o fechamento está acima do aberto. Isso indica que os preços avançaram significativamente de aberto para fechado e os compradores foram agressivos. Enquanto longos castiçais brancos geralmente são otimistas, muito depende da sua posição dentro da imagem técnica mais ampla. Após declínios prolongados, castiçais brancos longos podem marcar um potencial ponto de viragem ou nível de suporte. Se a compra for muito agressiva após um longo avanço, isso pode levar a um aumento excessivo.


Castiçais pretos longos mostram forte pressão de venda. Quanto maior o candelabro preto, mais o fechamento está abaixo do aberto. Isso indica que os preços diminuíram significativamente do mercado aberto e os vendedores foram agressivos. Após um longo avanço, um longo castiçal preto pode anunciar um ponto de viragem ou marcar um futuro nível de resistência. Após um longo declínio, um longo castiçal preto pode indicar pânico ou capitulação.


Ainda mais poderosos longos candelabros são os irmãos Marubozu, preto e branco. Marubozu não tem sombras superiores ou inferiores e alta e baixa são representadas pela abertura ou por fechamento. Um Marubozu branco se forma quando o aberto é igual ao baixo e o próximo equivale à alta. Isso indica que os compradores controlaram a ação do preço do primeiro comércio para o último comércio. Black Marubozu forma quando o aberto é igual ao alto e o próximo é igual à baixa. Isso indica que os vendedores controlaram a ação de preço desde o primeiro comércio até o último comércio.


Long Versus Short Shadows.


As sombras superior e inferior em candlesticks podem fornecer informações valiosas sobre a sessão de negociação. As sombras superiores representam a sessão sombras altas e inferiores a baixa da sessão. Candelabros com sombras curtas indicam que a maior parte da ação comercial foi confinada perto do aberto e fechado. Castiçais com longas sombras mostram que os preços se estenderam bem após o aberto e o fechado.


Os castiçais com uma sombra superior longa e uma sombra inferior curta indicam que os compradores dominaram durante a sessão e oferecer preços mais elevados. No entanto, os vendedores mais tarde forçaram os preços para baixo de seus altos, e o fechamento fraco criou uma sombra superior longa. Por outro lado, candelabros com sombras longas e sombras curtas indicam que os vendedores dominaram durante a sessão e levaram os preços mais baixos. No entanto, os compradores resurgiram mais tarde para oferecer preços mais elevados no final da sessão e o forte fechamento criou uma sombra longa e baixa.


Os castiçais com uma sombra superior longa, uma sombra longa e menor e um corpo real pequeno são chamados de tops giratórios. Uma longa sombra representa uma inversão de tipos; tops girando representam indecisão. O pequeno corpo real (vazio ou preenchido) mostra pouco movimento de aberto para fechar, e as sombras indicam que os touros e os ursos estavam ativos durante a sessão. Embora a sessão tenha aberto e fechado com pouca mudança, os preços se movimentaram significativamente mais alto e menor, enquanto isso. Nem os compradores nem os vendedores poderiam ganhar a vantagem e o resultado foi um impasse. Após um longo avanço ou longo castiçal branco, um topo giratório indica fraqueza entre os touros e uma potencial mudança ou interrupção na tendência. Após um longo declínio ou longo castiçal preto, um topo giratório indica fraqueza entre os ursos e uma potencial mudança ou interrupção na tendência.


Doji são castiçais importantes que fornecem informações por conta própria e como componentes de uma série de padrões importantes. Doji forma quando a segurança e a abertura e fechamento são praticamente iguais. O comprimento das sombras superior e inferior pode variar e o candelabro resultante parece uma cruz, cruz invertida ou sinal de mais. Sozinho, doji são padrões neutros. Qualquer preconceito de alta ou baixa é baseado em ação de preço anterior e confirmação futura. A palavra "Doji" refere-se à forma singular e plural.


Idealmente, mas não necessariamente, o aberto e o fechamento devem ser iguais. Enquanto um doji com uma abertura e fechamento igual seria considerado mais robusto, é mais importante capturar a essência do castiçal. Doji transmite uma sensação de indecisão ou puxão de guerra entre compradores e vendedores. Os preços se movem acima e abaixo do nível de abertura durante a sessão, mas fecham ou perto do nível de abertura. O resultado é um impasse. Nem os touros nem os ursos conseguiram controlar e um ponto de viragem poderia estar se desenvolvendo.


Diferentes títulos têm critérios diferentes para determinar a robustez de um doji. Um estoque de US $ 20 pode formar um doji com uma diferença de 1/8 pontos entre abrir e fechar, enquanto um estoque de US $ 200 pode formar um com uma diferença de 1 1/4 ponto. Determinar a robustez do doji dependerá do preço, da volatilidade recente e dos candelabros anteriores. Em relação aos castiçais anteriores, o doji deve ter um corpo muito pequeno que aparece como uma linha fina. Steven Nison observa que um doji que se forma entre outros candelabros com pequenos corpos reais não seria considerado importante. No entanto, um doji que se forma entre candelabros com corpos reais longos seria considerado significativo.


Doji e Tendência.


A relevância de um doji depende da tendência anterior ou dos candelabros precedentes. Após um avanço, ou um longo candelabro branco, um doji sinaliza que a pressão de compra está começando a enfraquecer. Após um declínio, ou um longo candelabro preto, um doji sinaliza que a pressão de venda está começando a diminuir. Doji indica que as forças de oferta e demanda estão se tornando mais parecidas e uma mudança na tendência pode estar próxima. Doji sozinho não é suficiente para marcar uma inversão e pode ser garantida uma confirmação adicional.


Após um avanço ou longo castiçal branco, um doji sinaliza que a pressão de compra pode estar diminuindo e a tendência de alta pode estar perto de um fim. Considerando que uma segurança pode recusar simplesmente por falta de compradores, a pressão de compra contínua é necessária para manter uma tendência de alta. Portanto, um doji pode ser mais significativo após uma tendência de alta ou um longo candelabro branco. Mesmo depois das formas doji, é necessária uma descida adicional para a confirmação de baixa. Isso pode vir como uma lacuna para baixo, um longo castiçal preto ou diminuir abaixo do longo castiçal branco aberto. Após um longo castiçal branco e doji, os comerciantes devem estar alertas para uma possível estrela doji.


Após um declínio ou um longo candelabro preto, um doji indica que a pressão de venda pode estar diminuindo e a tendência de baixa pode estar perto de um fim. Embora os ursos estejam começando a perder o controle do declínio, é necessária mais força para confirmar qualquer reversão. A confirmação alcista pode vir de uma abertura para cima, longo castiçal branco ou avançar acima do longo castiçal preto aberto. Depois de um longo castiçal preto e doji, os comerciantes devem estar alertas para uma nova estrela de manhã doji.


Long-Legged Doji.


Doji de pernas longas tem longas sombras superiores e inferiores que são quase iguais em comprimento. Estes doji refletem uma grande quantidade de indecisão no mercado. O doji de pernas longas indica que os preços negociados bem acima e abaixo do nível de abertura da sessão, mas fecharam praticamente mesmo com o aberto. Depois de um monte de gritos e gritos, o resultado final mostrou pouca mudança desde a abertura inicial.


Dragonfly e Gravestone Doji.


Dragonfly Doji.


Dragonfly doji forma quando o aberto, alto e fechado são iguais e o baixo cria uma longa sombra inferior. O candelabro resultante parece um "T" com uma longa sombra inferior e sem sombra superior. Dragonfly doji indica que os vendedores dominaram a negociação e levaram os preços mais baixos durante a sessão. No final da sessão, os compradores ressurgiram e pressionaram os preços de volta ao nível de abertura e à alta da sessão.


As implicações de reversão de um libélula doji dependem de ação de preço anterior e confirmação futura. A sombra longa e longa fornece evidência de pressão de compra, mas o baixo indica que muitos vendedores ainda se destacam. Após uma longa tendência de queda, um longo castiçal preto ou um suporte, um doji de libélula poderia sinalizar uma reversão ou fundo de baixa em potencial. Após uma longa tendência de alta, um longo castiçal branco ou a resistência, a longa sombra inferior poderia aperfeiçoar uma possível reversão ou parte superior. A confirmação de baixa ou alta é necessária para ambas as situações.


Gravestone Doji.


Gravedad doji forma quando o aberto, baixo e próximo são iguais e o alto cria uma sombra superior longa. O candelabro resultante parece um "T" de cabeça para baixo com uma sombra superior longa e sem sombra inferior. Gravestone doji indica que os compradores dominaram as negociações e levaram os preços mais elevados durante a sessão. No entanto, no final da sessão, os vendedores ressurgiram e empurraram os preços para o nível de abertura e a baixa da sessão.


Tal como acontece com a libélula doji e outros castiçais, as implicações de reversão da lápide doji dependem da ação de preço anterior e confirmação futura. Mesmo que a sombra superior longa indique um rally fracassado, o alto intraday fornece evidência de alguma pressão de compra. Após uma longa tendência de baixa, um castiçal preto longo ou em suporte, o foco se volta para a evidência de pressão de compra e uma potencial inversão de alta. Após uma longa tendência de alta, castiçal branco longo ou em resistência, o foco gira para o rali fracassado e uma possível reversão de baixa. A confirmação de baixa ou alta é necessária para ambas as situações.


Antes de recorrer aos padrões de castiçal único e múltiplo, existem algumas diretrizes gerais para cobrir.


Bulls Versus Bears.


Um candelabro retrata a batalha entre Bulls (compradores) e Bears (vendedores) durante um determinado período de tempo. Uma analogia com esta batalha pode ser feita entre duas equipes de futebol, que também podemos chamar Bulls e Bears. O fundo (intra-sessão baixa) do castiçal representa um touchdown para os ursos e o topo (altura intra-sessão) um touchdown para os Bulls. Quanto mais perto o fechamento é para o alto, mais perto os Touros são para um touchdown. Quanto mais perto o fechamento é para baixo, mais perto os Ursos estão em um touchdown. Embora existam muitas variações, reduzi o campo para 6 tipos de jogos (ou castiçais):


O que Candlesticks Don & # 039; t Tell You.


Os castiçais não refletem a seqüência de eventos entre o aberto e o fechado, apenas a relação entre o aberto e o fechado. O alto e o baixo são óbvios e indiscutíveis, mas candelabros (e gráficos de barras) não podem nos dizer quais foram os primeiros.


Com um longo castiçal branco, o pressuposto é que os preços avançaram a maior parte da sessão. No entanto, com base na sequência alta / baixa, a sessão poderia ter sido mais volátil. O exemplo acima mostra duas possíveis sequências altas / baixas que formariam o mesmo castiçal. A primeira seqüência mostra dois pequenos movimentos e um grande movimento: um pequeno declínio aberto para formar o baixo, um forte avanço para formar o alto e um pequeno declínio para formar o fechamento. A segunda seqüência mostra três movimentos bastante nítidos: um avanço brusco da abertura para formar o alto, um declínio acentuado para formar o baixo, e um forte avanço para formar o fechamento. A primeira seqüência retrata pressão de compra forte e sustentada, e seria considerada mais otimista. A segunda seqüência reflete mais volatilidade e alguma pressão de venda. Estes são apenas dois exemplos, e existem centenas de combinações potenciais que podem resultar no mesmo castiçal. Os castiçais ainda oferecem informações valiosas sobre as posições relativas do aberto, alto, baixo e próximo. No entanto, a atividade comercial que forma um castiçal particular pode variar.


Prior Trend.


Em seu livro, Gráficos de velas explicados, Greg Morris observa que, para que um padrão se qualifique como padrão de reversão, deve haver uma tendência anterior a reverter. As reversões alcistas exigem uma tendência de queda anterior e as reversões baixas exigem uma tendência de alta anterior. A direção da tendência pode ser determinada usando linhas de tendência, médias móveis, análise de pico / passagem ou outros aspectos da análise técnica. Uma tendência de baixa pode existir enquanto a segurança estiver sendo negociada abaixo de sua linha de tendência descendente, abaixo da reação anterior alta ou abaixo de uma média móvel específica. O comprimento e a duração dependerão das preferências individuais. No entanto, porque candelabros são de curta duração, geralmente é melhor considerar as últimas 1-4 semanas de ação de preço.


Posicionamento do castiçal.


Posição da Estrela.


Um castiçal que se afasta do castiçal anterior diz estar na posição estrela. O primeiro castiçal geralmente tem um grande corpo real, mas nem sempre, eo segundo candelabro na posição estrela possui um corpo pequeno e real. Dependendo do castiçal anterior, a posição da estrela do candelabro fica acima ou abaixo e parece isolada da ação de preço anterior. Os dois candelabros podem ser qualquer combinação de branco e preto. Doji, martelos, estrelas de tiro e tops giratórios têm pequenos corpos reais e podem se formar na posição estrela. Mais tarde, examinaremos os padrões de 2 e 3 candelabros que utilizam a posição estrela.


Posição de Harami.


Um castiçal que se forma no corpo real do castiçal anterior está na posição de Harami. Harami significa grávida em japonês e o segundo candelabro está aninhado dentro do primeiro. O primeiro castiçal tem geralmente um corpo real grande e o segundo um corpo real menor do que o primeiro. As sombras (alta / baixa) do segundo candelabro não precisam ser contidas na primeira, embora seja preferível se elas forem. Doji e tops giratórios têm pequenos corpos reais, e também podem se formar na posição harami. Mais tarde, examinaremos padrões de candelabro que utilizam a posição harami.


Reversões de sombra longa.


Existem dois pares de padrões de inversão de candelabro individuais constituídos por um pequeno corpo real, uma sombra longa e uma sombra curta ou inexistente. Geralmente, a sombra longa deve ser pelo menos o dobro do comprimento do corpo real, que pode ser preto ou branco. A localização da sombra longa e a ação de preço anterior determinam a classificação.


O primeiro par, Hammer e Hanging Man, consiste de castiçais idênticos com pequenos corpos e longas sombras inferiores. O segundo par, Shooting Star e Inverted Hammer, também contém castiçais idênticos, exceto, neste caso, eles têm corpos pequenos e longas sombras superiores. Somente ação de preço anterior e confirmação adicional determinam a natureza alta ou baixa desses castiçais. O martelo e martelo invertido formam-se após um declínio e são padrões de reversão de alta, enquanto a Estrela de tiro e o Homem pendurado se formam após um avanço e são padrões de reversão de baixa.


Hammer and Hanging Man.


O Hammer and Hanging Man parece exatamente semelhante, mas tem diferentes implicações com base na ação de preço anterior. Ambos têm pequenos corpos reais (preto ou branco), longas sombras inferiores e sombras superiores curtas ou inexistentes. Como com a maioria das formações de castiçal simples e duplas, o Martelo e o Homem pendurado precisam de confirmação antes da ação.


O Hammer é um padrão de inversão de alta que se forma após um declínio. Além de uma reversão de tendência potencial, martelos podem marcar fundos ou níveis de suporte. Após um declínio, os martelos indicam um avivamento de alta. O baixo da sombra longa e baixa implica que os vendedores levaram os preços mais baixos durante a sessão. No entanto, o forte acabamento indica que os compradores recuperaram a base para terminar a sessão com uma nota forte. Embora isso possa parecer suficiente para atuar, os martelos exigem mais confirmação de alta. O baixo do martelo mostra que muitos vendedores permanecem. É necessária mais pressão de compra, e de preferência em volume em expansão, antes de atuar. Essa confirmação pode vir de uma abertura ou de um longo castiçal branco. Os martelos são semelhantes à venda de clímax, e o volume pesado pode servir para reforçar a validade da reversão.


O Hanging Man é um padrão de reversão de baixa que também pode marcar um nível superior ou de resistência. Formando após um avanço, um Homem pendurado sinaliza que a pressão de venda está começando a aumentar. O baixo da sombra longa e baixa confirma que os vendedores empurraram os preços mais baixos durante a sessão. Mesmo que os touros recuperassem a base e levassem os preços mais altos ao final, a aparência da pressão de venda levanta a bandeira amarela. Tal como acontece com o Hammer, um Hanging Man requer confirmação de baixa antes da ação. Essa confirmação pode vir como uma abertura para baixo ou longo castiçal preto em volume pesado.


Inverted Hammer e Shooting Star.


O Inverted Hammer e Shooting Star se parecem exatamente, mas têm diferentes implicações com base na ação de preço anterior. Ambos os castiçais têm pequenos corpos reais (preto ou branco), sombras superiores longas e sombras inferiores pequenas ou inexistentes. Estes castiçais marcam reversões de tendências potenciais, mas requerem confirmação antes da ação.


The Shooting Star é um padrão de reversão descendente que se forma após um avanço e na posição estrela, daí o seu nome. A Shooting Star pode marcar uma reversão de tendência ou nível de resistência. O candelabro se forma quando os preços diminuem ao máximo, avançam durante a sessão e fecham-se bem nas suas alturas. O candelabro resultante possui uma sombra superior longa e um corpo preto ou branco pequeno. Após um grande avanço (a sombra superior), a habilidade dos ursos para forçar os preços baixos eleva a bandeira amarela. Para indicar uma reversão substancial, a sombra superior deve ser relativamente longa e pelo menos 2 vezes o comprimento do corpo. A confirmação de baixa é necessária após a Shooting Star e pode assumir a forma de uma folga para baixo ou um longo candelabro preto no volume pesado.


The Inverted Hammer parece exatamente como uma Shooting Star, mas se forma após um declínio ou tendência de baixa. Martelos invertidos representam uma inversão de tendência ou níveis de suporte potenciais. Após um declínio, a sombra superior longa indica pressão de compra durante a sessão. No entanto, os touros não conseguiram sustentar essa pressão de compra e os preços fechados bem fora de seus altos para criar a sombra superior longa. Devido a esta falha, a confirmação de alta é necessária antes da ação. Um martelo invertido, seguido de uma abertura para cima ou longo castiçal branco com volume pesado, pode atuar como confirmação de alta.


Blending Candlesticks.


Os padrões de castiçal são feitos de um ou mais castiçais e podem ser misturados para formar um castiçal. Este castiçal misturado captura a essência do padrão e pode ser formado usando o seguinte:


Ao usar o aberto do primeiro castiçal, fechar o segundo candelabro e alto / baixo do padrão, um Padrão de Engate Bullish ou Padrão de Piercing mistura-se em um Martelo. A longa sombra inferior do Martelo sinaliza uma reversão de alta potencial. Tal como acontece com o Hammer, tanto o Padrão de Engate Bancário quanto o Padrão de Piercing requerem confirmação de alta.


Misturar os castiçais de um Pattern Bearing Engulfing ou Dark Cloud Cover Pattern cria uma Shooting Star. A longa e superior sombra da Shooting Star indica uma potencial reversão de baixa. Tal como acontece com os padrões Shooting Star, Bearish Engulfing e Dark Cloud Cover requerem confirmação de baixa.


Mais de dois candelabros podem ser misturados usando as mesmas diretrizes: abrir a partir do primeiro, fechar a partir do último e alto / baixo do padrão. Combinando três soldados brancos cria um longo castiçal branco e a mistura de três corvos pretos cria um longo castiçal preto.


Padrões de reversão de castiçal.


Índice.


Padrões de reversão de castiçal.


Há dezenas de padrões de castiçal de inversão de alta. Escolhemos para restringir o campo, selecionando o mais popular para explicações detalhadas. Abaixo estão alguns dos principais padrões de inversão de alta, com o número de castiçais necessários entre parênteses.


O martelo e o martelo invertido foram abordados no artigo Introdução aos castiçais. Este artigo incidirá nos outros seis padrões. Para obter uma lista completa dos padrões de reversão de alta e baixa, veja Greg Morris & # 039; livro, Gráfico de castiçal explicado.


Antes de avançar para os padrões individuais, algumas diretrizes devem ser estabelecidas:


Confirmação Bullish.


Os padrões podem se formar com um ou mais castiçais; A maioria exige confirmação de alta. A inversão real indica que os compradores superaram a pressão de venda anterior, mas ainda não está claro se os novos compradores oferecerão preços maiores. Sem confirmação, esses padrões seriam considerados neutros e apenas indicariam um potencial nível de suporte na melhor das hipóteses. A confirmação alcista significa que o lado oposto acompanha e pode vir como uma abertura para cima, um castiçal branco longo ou um avanço de alto volume. Como os padrões de castiçal são de curto prazo e geralmente são efetivos por apenas 1 a 2 semanas, a confirmação de alta deve ocorrer dentro de 1 a 3 dias após o padrão.


Tendência de Baixa Existente.


Para ser considerado uma reversão de alta, deve haver uma tendência de baixa existente para reverter. Um engrossamento alcista em novos altos dificilmente pode ser considerado um padrão de reversão de alta. Tais formações indicariam pressão de compra contínua e poderiam ser considerados um padrão de continuação. No exemplo de Ciena abaixo, o padrão no oval vermelho parece um engrossamento de alta, mas formado perto de resistência após um avanço de 30 pontos. O padrão mostra força, mas é mais provável uma continuação neste ponto do que um padrão de reversão.


A existência de uma tendência de baixa pode ser determinada usando médias móveis, análise de pico / canal ou linhas de tendência. Uma segurança pode ser considerada em uma tendência de baixa com base em um dos seguintes:


Estes são apenas exemplos de possíveis diretrizes para determinar uma tendência de baixa. Alguns comerciantes podem preferir taxas mais baixas e considerar valores abaixo da EMA de 10 dias. Os critérios de definição dependerão do seu estilo de negociação e preferências pessoais.


Outras Análises Técnicas.


Os castiçais fornecem um excelente meio para identificar reversões de curto prazo, mas não devem ser usados ​​sozinhos. Outros aspectos da análise técnica podem e devem ser incorporados para aumentar a robustez da reversão. Abaixo estão três idéias sobre como a análise técnica tradicional pode ser combinada com a análise do candelabro.


Procure inversões de alta em níveis de suporte para aumentar a robustez. Os níveis de suporte podem ser identificados com médias móveis, níveis de reação anteriores, linhas de tendência ou retornos de Fibonacci.


Use osciladores para confirmar a melhoria do impulso com inversões de alta. As divergências positivas no MACD, PPO, Stochastics, RSI, StochRSI ou Williams% R indicariam uma melhoria do impulso e aumentam a robustez por trás de um padrão de inversão de alta.


Dinheiro Fluxos.


O Money Flows usa indicadores baseados em volume para acessar a pressão de compra e venda. No volume de saldo (OBV), Chaikin Money Flow (CMF) e a linha de acumulação / distribuição podem ser usadas em conjunto com candelabros. A força em qualquer um deles aumentaria a robustez de uma inversão.


Para aqueles que querem dar um passo adiante, os três aspectos podem ser combinados para o sinal final. Procure por uma inversão bullish de candelabro no mercado de valores mobiliários perto de suporte com divergências positivas e sinais de pressão de compra.


Uma série de sinais se uniram para a IBM no início de outubro. Após um declínio acentuado desde agosto, o estoque formou um padrão de engarrafamento (oval vermelho), que foi confirmado três dias depois com um forte avanço. O Oscilador Estocástico lento de 10 dias formou uma divergência positiva e se moveu acima de sua linha de gatilho antes do estoque avançado. Embora ainda não no verde, o CMF mostrou uma melhoria constante e mudou-se para território positivo uma semana depois.


Engessamento alcista.


O padrão de engarrafamento alcista consiste em dois candelabros, o primeiro preto e o segundo branco. O tamanho do castiçal preto não é tão importante, mas não deve ser um doji que seria relativamente fácil engolir. O segundo deve ser um longo castiçal branco - quanto maior, mais otimista. O corpo branco deve engolir totalmente o corpo do primeiro castiçal preto. Idealmente, embora não necessariamente, o corpo branco engolfaria as sombras também. Embora as sombras sejam permitidas, elas geralmente são pequenas ou inexistentes em ambos os candelabros.


Após um declínio, o segundo castiçal branco começa a se formar quando a pressão de venda faz com que a segurança se abra abaixo do fechamento anterior. Os compradores entram após os preços abertos e empurrar acima do aberto anterior para um acabamento forte e potencial reversão de curto prazo. Geralmente, quanto maior o castiçal branco e maior o engolfamento, mais otimista é a reversão. É necessária mais força para fornecer uma confirmação de alta desse padrão de reversão.


Em janeiro de 00, a Sun Microsystems (SUNW) formou um par de padrões engessadores de alta, que anunciaram dois avanços significativos. O primeiro se formou no início de janeiro após um declínio acentuado que tirou o estoque bem abaixo da média móvel exponencial de 20 dias (EMA). Uma lacuna imediata confirmou o padrão como otimista e o estoque correu para a metade dos anos quarenta. Depois de corrigir o suporte, o segundo padrão de engarrafamento bullista se formou no final de janeiro. O estoque declinou abaixo de sua EMA de 20 dias e encontrou apoio de seu hiato anterior. Isso também marcou uma correção 2/3 do avanço prévio. Um padrão de engarrafamento bullista se formou e foi confirmado no dia seguinte com um forte adiantamento de seguimento.


Nota: O padrão de castigo Bullish Engulfing é semelhante ao padrão do gráfico de reversão externa, mas não exige que todo o alcance (alto e baixo) seja engolido, apenas aberto e fechado.


Padrão Piercing.


O padrão de perfuração é composto de dois castiçais, o primeiro preto e o segundo branco. Ambos os castiçais devem ter corpos bastante grandes e as sombras são geralmente, mas não necessariamente, pequenas ou inexistentes. O candelabro branco deve abrir abaixo do fechamento anterior e fechar acima do ponto médio do corpo do candelabro preto. Um fim abaixo do ponto médio pode se qualificar como uma reversão, mas não seria considerado otimista.


Assim como com o padrão de engarrafamento de alta, a pressão de venda força a segurança a abrir abaixo do fechamento anterior, indicando que os vendedores ainda têm a vantagem no aberto. No entanto, os compradores entram após o aberto para empurrar a segurança mais alta e ela fecha acima do ponto médio do corpo anterior do candelabro preto. É necessária mais força para fornecer uma confirmação de alta desse padrão de reversão.


No final de março e início de abril de 2000, Ciena (CIEN) diminuiu de mais de 80 para cerca de 40. O estoque primeiro tocou 40 no início de abril com uma sombra longa e baixa. Após um salto, o estoque testado suporta cerca de 40 novamente em meados de abril e formou um padrão de piercing. O padrão de piercing foi confirmado no dia seguinte, com um forte avanço acima de 50. Mesmo que houve um recuo após a confirmação, o estoque permaneceu acima do suporte e avançou acima de 70. Observe também a estrela doji da manhã no final de maio.


Harami Bullish.


O harami bullish é composto por dois candelabros. O primeiro tem um corpo grande e o segundo um pequeno corpo totalmente abrangido pelo primeiro. Existem quatro combinações possíveis: branco / branco, branco / preto, preto / branco e preto / preto. Se eles são inversão otimista ou padrões de reversão de baixa, todos os harami são os mesmos. Sua natureza de alta ou baixa depende da tendência anterior. Harami são considerados potenciais reversões de alta após um declínio e possíveis reversões de baixa após um adiantamento. Independentemente da cor do primeiro castiçal, quanto menor for o corpo do segundo castiçal, mais provável será a inversão. Se o pequeno castiçal é um doji, as chances de um aumento de reversão.


Em seu livro Beyond Candlesticks, Steve Nison afirma que qualquer combinação de cores pode formar um harami, mas que os mais otimistas são aqueles que se formam com uma combinação branca / branca ou branca. Como o primeiro castiçal tem um corpo grande, isso implica que o padrão de inversão de alta seria maior se esse corpo fosse branco. O castiçal branco longo mostra um ressurgimento repentino e sustentado da pressão de compra. O pequeno castiçal indica a consolidação. O harami bullish branco / branco e branco / preto provavelmente ocorrerá menos que preto / preto ou preto / branco.


Após um declínio, uma combinação preto / preto ou preto / branco ainda pode ser considerada um harami de alta. O primeiro castiçal preto longo sinaliza que a pressão de venda significativa permanece e pode indicar capitulação. O pequeno castiçal imediatamente após as formas com um espaço aberto, indicando um aumento súbito na pressão de compra e reversão de potencial.


O Micromuse (MUSE) diminuiu até meados dos anos sessenta em Abr-00 e começou a negociar em uma faixa limitada por 33 e 50 nas próximas semanas. Após um declínio de 6 dias de volta ao apoio no final de maio, formou-se um harami bullish (oval vermelho). O primeiro dia formou um longo castiçal branco e o segundo um pequeno castiçal preto que poderia ser classificado como um doji. O adiantamento do dia seguinte deu confirmação de alta e o estoque subiu para cerca de 75.


O martelo é composto de um castiçal, branco ou preto, com um corpo pequeno, sombra inferior e sombra superior pequena ou inexistente. O tamanho da sombra inferior deve ser pelo menos o dobro do comprimento do corpo e a faixa alta / baixa deve ser relativamente grande. Grande é um termo relativo e o intervalo alto / baixo deve ser grande em relação ao intervalo nos últimos 10-20 dias.


Após um declínio, a margem intradiária do martelo indica que a pressão de venda permanece. No entanto, o fechamento forte mostra que os compradores estão começando a se tornar ativos novamente. É necessária mais força para fornecer uma confirmação de alta desse padrão de reversão.


Nike (NKE) declinou desde os anos cinquenta baixos até meados dos anos trinta antes de começar a encontrar suporte no final de fevereiro. Após uma pequena reunião de reação, o estoque diminuiu de volta para apoiar em meados de março e formou um martelo. A confirmação bullish veio dois dias depois com um forte avanço.


Estrela da Manhã.


A estrela da manhã consiste em três candelabros:


O candelabro preto confirma que o declínio permanece em vigor e a venda domina. Quando o segundo candelabro abre espaço, ele fornece mais evidências de pressão de venda. No entanto, o declínio cai ou diminui significativamente após o intervalo e um pequeno castiçal se formar. O pequeno candelabro indica indecisão e uma possível reversão de tendência. Se o pequeno castiçal é um doji, as chances de um aumento de reversão. O terceiro longo castiçal branco fornece confirmação de alta inversão.


Depois de diminuir de 180 para abaixo de 120, Broadcom (BRCM) formou uma estrela doji da manhã e posteriormente avançou acima de 160 nos próximos três dias. Estes são fortes padrões de reversão e não requerem mais confirmação de alta, além do longo castiçal branco no terceiro dia. Após o avanço acima de 160, um retrocesso de duas semanas seguiu e o estoque formou um padrão de penteamento (seta vermelha) que foi confirmado com uma grande lacuna.


Bebê Abandonado Altas


O bebê abandonado de alta qualidade lembra a estrela doji da manhã e também consiste de três castiçais:


A principal diferença entre a estrela doji da manhã e o bebê abandonado de alta são as lacunas de cada lado do doji. A primeira lacuna indica que a pressão de venda continua forte. No entanto, a pressão de venda facilita e a segurança se fecha em ou perto do aberto, criando um doji. Seguindo o doji, a abertura e o longo castiçal branco indicam uma forte pressão de compra e a reversão está completa. Não é necessária mais confirmação de alta.


Em abril, a Genzyme (GENZ) declinou abaixo de sua EMA de 20 dias e começou a encontrar apoio nos trinta baixos. O estoque começou a formar uma base já em 17 de abril, mas um padrão de reversão discernível não surgiu até o final de maio. O beijinho abandonado, formado com um longo castiçal preto, doji e um longo candelabro branco. As lacunas de cada lado do doji reforçaram a reversão de alta.


Como usar padrões de castiçal para a troca diária.


Uma das perguntas mais freqüentes que recebo em relação aos padrões de candelabro é como aplicá-los ao cenário de troca do dia.


Você provavelmente já notou, que muitos dos padrões de inversão do castiçal incluem uma pequena lacuna em algum lugar no padrão. Isso é bom em um gráfico diário, mas quando você é comerciante do dia, geralmente não há um espaço entre velas porque o mercado não fechou.


Qualquer mercado contínuo, como o dia comercial ou o forex, terá uma aparência diferente para as velas porque não há fim no final do dia. Conseqüentemente, você normalmente não verá lacunas em um gráfico Forex (exceto durante o fim de semana). De forma semelhante, você não verá lacunas em um gráfico de 5 minutos do qual você pode negociar dia.


Então, como os padrões mudam?


É simples: os padrões com lacunas tornam-se padrões que não têm lacunas, e alguns padrões que são óbvios em um gráfico diário, tornam-se obsoletos em um gráfico comercial intra-day day.


"Padrões com lacunas tornam-se padrões que não possuem lacunas"


Vamos dar uma olhada em alguns dos padrões mais populares:


Padrões envolventes.


Os padrões de Engulfing são muito populares porque são muito bons em prever o próximo movimento direcional de um estoque. Há apenas um problema quando convertimos esse padrão em um gráfico intra-dia para o dia de negociação ...


O padrão Engulfing padrão é suposto engolir o topo giratório da sessão anterior.


Aqui está o padrão padrão de Engulfing:


Em um gráfico intra-dia, basta remover os critérios para o intervalo de abertura.


Enquanto a 2ª vela se fechar acima do primeiro, podemos chamá-lo de um padrão engolfador.


Se você estiver negociando em um gráfico intra-dia (também se aplica ao forex) e veja esse padrão no local certo (no suporte), trate-o como um padrão envolvente. As chances são bastante elevadas de que ele vai aparecer como um padrão de engolfamento tradicional.


Tampa de nuvem escura.


Outro padrão muito popular para reversões de baixa é o Dark Cloud Cover. Esse padrão é um padrão altamente previsível que tipicamente se desempenha como uma reversão descendente (quando encontrada na resistência).


Mais uma vez, o desafio é que este padrão precisa ter um espaço de abertura!


A Dark Cloud Cover torna-se um padrão desafiador intra-dia porque não podemos ter o intervalo de abertura. Em vez disso, classificamos-se desta forma: qualquer padrão que negocie pelo menos metade do caminho no dia anterior, mas não mais do que todo o corpo da vela.


Você percebe como é pequena a distinção pode ser. Se a segunda vela não se mover pelo menos a meio caminho, por definição, precisamos chamá-lo de Harami. Se ele se move mais do que o tamanho total da vela, por definição, agora temos um padrão engolfador.


Aqui está o meu sentimento pessoal (não livro de texto): em um gráfico intra-dia, o Dark Cloud Cover e Harami são essencialmente o mesmo padrão. Eu não sugeriria gastar o dia precioso do comércio do dia dividindo os cabelos de como você nomeia essa vela.


Semelhante a um Harami tradicional, esse padrão pode funcionar como uma reversão, mas também pode ser igualmente neutro. Como tal, definitivamente não é tão forte como um padrão envolvente e, certamente, não é tão forte como o tradicional Dark Cloud Cover.


Manhã e amp; Reversões de estrelas da noite.


Os padrões Morning e Evening Star são excelentes sinais de inversão. Embora ambos exijam lacunas, a conversão para um padrão intradía é bastante simples:


Aqui está um padrão tradicional da estrela da manhã:


Tudo o que precisamos fazer é remover as lacunas e parece assim:


Um desafio que pode confundir os comerciantes é a vela do meio. A vela do meio não precisa ser preto ou branco, ambos funcionam bem. Mas quando não há espaço, ele pode criar uma imagem de aparência ligeiramente diferente. Aqui estão duas variações da mesma configuração, mas com a vela do meio alternando entre preto e branco:


Essas duas imagens parecem bastante diferentes porque não há espaço na tabela intra-dia. Em um gráfico diário regular, o Morning Star é realmente mais claro, devido às lacunas. No entanto, ambas as iterações são perfeitamente legítimas como um Morning Star Reversal em um gráfico intra-dia.


A estrela da noite é exatamente o mesmo princípio. Para identificar um padrão de estrela noturna intra-dia, basta remover a expectativa da lacuna:


Os padrões Morning Star e Evening Star são excelentes sinais de reversão no sentido tradicional em um gráfico diário, e eles são igualmente bons em um gráfico intra-dia. Na minha experiência, ambos os padrões são provavelmente o sinal de reversão intra-dia mais confiável. Estes são dois padrões que você deve se familiarizar e aprender a reconhecer independentemente dos prazos que você tende a negociar.


O Tweezer Mystery.


Agora que analisamos a forma como adaptamos os padrões de reversão regulares nos padrões intra-dia, abordemos a questão do Padrão de Tweezer em um gráfico intra-dia.


Os padrões de pinça, em geral, são objeto de controvérsia. Algumas pessoas pensam que são grandes padrões de inversão, algumas pessoas pensam que não são.


Tecnicamente, todos esses padrões abaixo são padrões de pinça:


O desafio não é que todos esses padrões conduzam a bons sinais. Refiro-me ao que eu chamo de "padrão de pinça ideal". Esta é uma parte superior ou inferior da pinça, onde ambas as velas são de tamanho semelhante.


Na maioria das vezes, quando encontramos as configurações acima, a pinça funciona como um sinal de inversão muito bom.


Agora vamos abordar como isso se aplica ao intra-dia ...


Uma vez que o padrão de pinça não requer uma lacuna, criar um padrão de pinça ideal em um gráfico intra-dia é uma questão sem problemas, é muito facilmente realizado.


Na verdade, é muito facilmente realizado!


Se você olhar para todos os padrões que já examinamos, em uma interpretação rigorosa, eles seriam classificados como uma pinça.


E agora você pode ver o mistério da pinça à medida que se aplica ao comércio intra-dia. No sentido mais puro da definição da pinça, todos os padrões de reversão em um gráfico intra-dia seriam pinças. Esta não é uma interpretação prática.


Então, como devemos abordá-lo?


Sugiro uma das duas abordagens:


Ignore todos os padrões de pinça em um gráfico intra-dia. Apenas identifique uma parte superior ou inferior verdadeiramente "ideal" da pinça.


Se optar por ignorar todas as pinças em um gráfico intra-dia, então ficamos com apenas um punhado de padrões para escolher. Esta é provavelmente a solução mais simples.


Se escolhermos apenas nomear realmente pinças ideais, pode ser de valor porque uma pinça verdadeiramente ideal é um sinal de reversão muito bom intra-dia.


Se tomarmos esta última abordagem, podemos reduzir as reversões intra-dia de 2 velas para a seguinte lista de apenas 4 padrões:


Bullish / Bearish Harami Bullish Piercing / Dark Cloud Cover Tweezer Top / Bottom Bullish / Bearish Engulfing.


Na minha opinião, a simplicidade é melhor. Existe uma linha fina entre "Tweezer Ideal" e "Engulfing" ou "Piercing". Deve ser preciso ser uma pinça ideal. Então, realmente importa o que chamamos? Eu não acho que sim.


No final do dia, o único importante é saber como interpretar os padrões. Com essas diretrizes, você pode facilmente fazer a adaptação das lacunas nos padrões intra-dia. Agora você pode ver que existem apenas 3 ou 4, dependendo de como você as conta. Adicione a isso as estrelas da manhã / noite e você tem o conjunto ideal de sinais de inversão do candelabro intra-dia.


Neste ponto, você deve ver o quão simples é adaptar um padrão de vela tradicional "diário" a uma aplicação de candelabro intra-dia. Para fazer a adaptação, simplesmente remova a necessidade da lacuna.


É importante entender, tudo o que acabei de compartilhar de obras em qualquer mercado contínuo. Assim, qualquer mercado que nunca encerre, como o Forex e alguns mercados futuros, também se beneficiará da mesma interpretação que compartilhei com você aqui.


Mesmo que você não tenha planos de se tornar um comerciante de um dia, aprender a reconhecer essas diferenças sutis e situacionais tornará você um comerciante muito melhor. Eu incentivo você a passar algum tempo com esta lista, fazer suas anotações e aprender a fazer as adaptações. Sua negociação agradecerá um dia.


6 Comentários.


Ótimo artigo! Obrigado! Por favor, continue a fazer artigos no day trading !!


NICE EXPLICAÇÃO DE PADRÕES.


OBRIGADO. MUITO USO.


FUL PARA TRADUTORES TÉCNICOS.


O Japão tem significados opostos e diferentes para a cor de cada vela em um padrão de castiçal, portanto, em forex, ele deve ser interpretado de forma diferente dos padrões japoneses de cores. Dark Cloud Cover mostra um movimento 1/2 por uma inversão do urso potencialmente no padrão do candelabro.


Como sempre, você faz um ótimo trabalho para tornar o complicado parecer fácil. Continuem o bom trabalho. Espero ler mais artigos.


O que Carol disse!


obrigado homem. Você resolve a minha maior confusão sobre esse padrão de velas. Por ser um comerciante do dia, é um pouco confuso, porque a definição no livro de texto usa principalmente para o padrão inter-dia.


Deixe uma resposta Cancelar resposta.


Atualizações de blog.


Postagens recentes.


Categorias.


&cópia de; 2017 TradeSmart University, uma divisão da Financial Puzzle Inc., Todos os Direitos Reservados. AVISO DE RESPONSABILIDADE: as informações apresentadas neste site e através da TradeSmart University, que oferecem classes de negociação no mercado de ações e programas de educação de opções, são para fins educacionais e não se destinam a ser uma recomendação para qualquer investimento específico. Todas as classes de mercado de ações, opções de educação comercial e cursos são exemplos e referências e destinam-se a tais fins de educação. O risco de perda de títulos de negociação, futuros, divisas e opções pode ser substancial. Os indivíduos devem considerar todos os fatores de risco relevantes, incluindo sua própria situação financeira pessoal antes da negociação. A negociação de opções envolve riscos e não é adequada para todos os investidores. É a posição oficial da TradeSmart University para encorajar todos os alunos a aprender a negociar em um ambiente de negociação virtual e simulado, onde nenhum risco pode ser incorrido. Estudantes e indivíduos são os únicos responsáveis ​​por quaisquer transações ao vivo colocadas em suas próprias contas pessoais. A Universidade TradeSmart, professores e afiliados, não são de modo algum responsáveis ​​pela perda individual devido a decisões de negociação fracas, negócios mal executados ou a qualquer outra ação individual que possa levar à perda de fundos.


Top 5 estratégias de castiçal.


Os gráficos de castiçal são uma das mais poderosas ferramentas de análise técnica no kit de ferramentas do comerciante. Eles também são um dos mais prevalentes. A maioria dos programas de análise técnica usam castiçais como o modo padrão de gráficos. Usado corretamente, candelabros podem dar um sinal antes de muitas outras ações de mercado. Eles podem ser um indicador importante da atividade do mercado.


Mas a familiaridade não requer necessariamente experiência. Há talvez mais de 100 candelabros individuais e padrões de castiçal. Esta é uma quantidade assustadora de informações para um comerciante entender e aplicar.


Como acontece com a maioria das coisas, alguns padrões de castiçal são mais úteis do que outros. Aqui, vamos dar uma olhada em alguns dos mais viáveis ​​para os comerciantes de ações. Estes são os padrões de candelabros que a experiência mostra tem maior relevância para tomar decisões comerciais consistentemente rentáveis. Usados ​​corretamente, eles devem aumentar a precisão de suas previsões.


Para aqueles que não estão familiarizados com os detalhes de gráficos de castiçal, ele é importante para examinar os fundamentos. A diferença entre o aberto e o fechado é chamado de & ldquo; real body & rdquo; do candelabro. O maior desses valores cria o extremo superior do corpo real, e o menor desses valores cria o extremo inferior. O montante que o estoque subiu no preço acima do corpo real é chamado de sombra superior. A quantidade que o estoque caiu abaixo do corpo real é chamada de sombra inferior.


Se a vela é verde ou branca, significa que o extremo inferior é definido pelo preço de abertura e que o preço do estoque subiu durante o período a ser traçado. Se a vela é vermelha ou preta, então o extremo inferior identifica o preço de fechamento e as ações caíram durante o período.


As velas podem ser criadas para qualquer período de tempo: mensal, semanal, horário ou mesmo um minuto. Independentemente do período, candelabros não devem ser julgados isoladamente; os comerciantes devem sempre procurar ações de acompanhamento para confirmar quaisquer sinais durante o período aplicável a seguir.

Comments

Popular posts from this blog

Guia do robô de opção binária

Berita analisa forex hari ini

Melhor agente de forex forex